EN


Titus Andronicus, que o espetáculo Titus adapta, é uma obra marcada pelo excesso – de violência, de sangue, de desejo de poder. Vivemos hoje também tempos de excesso: a violência ressurge com novos rostos, sob discursos autoritários de guerra justa, de paz imposta pela força. A violência banaliza-se, os mecanismos de poder e de vingança permanecem ativos e até normalizados na sociedade contemporânea. Na conversa Titus: A Anatomia do Ódio, as consultoras científica e dramatúrgica de Titus, Joana Ricarte e Maria Sequeira Mendes, juntam-se a Hugo van der Ding – que, com os encenadores Cátia Pinheiro & José Nunes, assina a adaptação –, para explorar a perturbadora atualidade desta peça. Shakespeare disseca a violência em toda a sua crueza ao fazer dela o centro do drama, convidando-nos a reconhecer os seus ecos no nosso próprio tempo.
More info
Titus Andronicus, que o espetáculo Titus adapta, é uma obra marcada pelo excesso – de violência, de sangue, de desejo de poder. Vivemos hoje também tempos de excesso: a violência ressurge com novos rostos, sob discursos autoritários de guerra justa, de paz imposta pela força. A violência banaliza-se, os mecanismos de poder e de vingança permanecem ativos e até normalizados na sociedade contemporânea. Na conversa Titus: A Anatomia do Ódio, as consultoras científica e dramatúrgica de Titus, Joana Ricarte e Maria Sequeira Mendes, juntam-se a Hugo van der Ding – que, com os encenadores Cátia Pinheiro & José Nunes, assina a adaptação –, para explorar a perturbadora atualidade desta peça. Shakespeare disseca a violência em toda a sua crueza ao fazer dela o centro do drama, convidando-nos a reconhecer os seus ecos no nosso próprio tempo.
Share
FB
X
WA
LINK
Relacionados

Theatre
From section

Free
Dance
![[Bibliotecas do Porto] - “NO CAMINHO DA POESIA – ENTRE SOPHIA E NAVA” — APRESENTAÇÃO DO LIVRO](https://img.bndlyr.com/slgso3uvbp8d6xgm/_assets/fotok_no-caminho-da-poesia.jpg?fit=fill&w=800)
Free
Talk