PT

EN

O Propósito da Marca
O Propósito da Marca
Global Brand Conference
O Propósito da Marca

"O Propósito da Marca" é o tema principal da Global Brand Conference que, este ano, se realiza na Católica Porto Business School. Organizada pelo Special Interest Group (SIG) em Brand, Identity and Corporate Reputation da Academy of Marketing, a Global Brand Conference é uma das principais conferências académicas internacionais de Branding.



Durante três dias, vão estar em destaque temas como o propósito da marca, a autenticidade, o impacto social das marcas ou os impactos da Inteligência Artificial (IA) sobre a gestão das marcas, refletindo as transformações que hoje moldam a gestão de marcas num contexto global cada vez mais exigente e consciente. Empresas e marcas como Mateus, Porto. e Futebol Clube do Porto, entre outras, vão partilhar as suas experiências e estratégias em sessões práticas e mesas redondas, contribuindo para uma reflexão crítica sobre o papel das marcas no mundo contemporâneo.

“Embora o interesse em torno do propósito da marca esteja a crescer, a investigação empírica nesta área ainda é limitada e persistem dúvidas quanto à forma como o conceito é definido e aplicado. Esta conferência pretende precisamente colmatar essa lacuna, promovendo a partilha de estudos e aprofundando o conhecimento em branding e em outras temáticas emergentes,” refere Joana César Machado, docente da Católica Porto Business School nas áreas de Marca e Marketing e Chair do SIG que organiza anualmente esta Conferência.

"O facto de organizarmos esta conferência pela segunda vez demonstra o posicionamento sólido da nossa escola em diferentes domínios – incluindo o Branding – e reforça a nossa missão de estreitar a ligação entre a academia e as organizações, públicas e privadas, a nível global, através da investigação e do ensino,” conclui João Pinto, diretor da Católica Porto Business School.

Durante os 3 dias da conferência, haverá ainda oportunidade para abordar outros tópicos relevantes sobre Marcas, Identidade e Reputação Corporativa. A Global Brand Conference irá ter lugar no Porto, na Católica Porto Business School, entre os dias 7 e 9 de maio de 2025.


07
May
09
May
2025-05-07T09:00:00Z
2025-05-09T18:00:00Z
Católica Porto Business School
R. de Diogo Botelho, 1327

More info

O Propósito da Marca
Talk

"O Propósito da Marca" é o tema principal da Global Brand Conference que, este ano, se realiza na Católica Porto Business School. Organizada pelo Special Interest Group (SIG) em Brand, Identity and Corporate Reputation da Academy of Marketing, a Global Brand Conference é uma das principais conferências académicas internacionais de Branding.



Durante três dias, vão estar em destaque temas como o propósito da marca, a autenticidade, o impacto social das marcas ou os impactos da Inteligência Artificial (IA) sobre a gestão das marcas, refletindo as transformações que hoje moldam a gestão de marcas num contexto global cada vez mais exigente e consciente. Empresas e marcas como Mateus, Porto. e Futebol Clube do Porto, entre outras, vão partilhar as suas experiências e estratégias em sessões práticas e mesas redondas, contribuindo para uma reflexão crítica sobre o papel das marcas no mundo contemporâneo.

“Embora o interesse em torno do propósito da marca esteja a crescer, a investigação empírica nesta área ainda é limitada e persistem dúvidas quanto à forma como o conceito é definido e aplicado. Esta conferência pretende precisamente colmatar essa lacuna, promovendo a partilha de estudos e aprofundando o conhecimento em branding e em outras temáticas emergentes,” refere Joana César Machado, docente da Católica Porto Business School nas áreas de Marca e Marketing e Chair do SIG que organiza anualmente esta Conferência.

"O facto de organizarmos esta conferência pela segunda vez demonstra o posicionamento sólido da nossa escola em diferentes domínios – incluindo o Branding – e reforça a nossa missão de estreitar a ligação entre a academia e as organizações, públicas e privadas, a nível global, através da investigação e do ensino,” conclui João Pinto, diretor da Católica Porto Business School.

Durante os 3 dias da conferência, haverá ainda oportunidade para abordar outros tópicos relevantes sobre Marcas, Identidade e Reputação Corporativa. A Global Brand Conference irá ter lugar no Porto, na Católica Porto Business School, entre os dias 7 e 9 de maio de 2025.


Share

LINK

Relacionados

From section

Talks
Hora de Ponta
Tema: Violino
Hora de Ponta 07.05
Talks

Free

Listening

A coopetição como fator chave para a coe...
Think Tank Portugal por Inteiro - Territórios de Futuro
[Serralves] - CONFERÊNCIA "A COOPEETIÇÃO COMO FATOR CHAVE PARA A COESÃO TERRITORIAL NA ATRAÇÃO E FIXAÇÃO DE INVESTIMENTO"
Talks

Free

Talk

Dr. Love
ombro que consola, sapiência que aconselha
[Maus Hábitos] - Dr. Love
Talks

Performance

"Catalinária" em "visitar...
Contos em Diálogo com Eva Carvalho e Maria João Sampaio
Talks

Free

Literature

FEMINA
Poemas no MIRA
FEMINA - Poemas no MIRA
Talks

Free

Literature

Gaza está em toda a parte, de Alexandra ...
Lançamento do livro
Gaza está em toda a parte, de Alexandra Lucas Coelho
Talks

Free

Literature

Conversa com a MEERU — grupo de mulheres...
em torno do livro "Lampedusa, Ir e Não Chegar", de Ana ...
Cassandra Conversa MEERU
Talks

Free

Talk

IX Congresso Ibero-Americano e Europeu d...
IX Congresso Ibero-Americano e Europeu
Talks

Lecture

Plot Season Book Club
Conversa em torno de livros
Plot Season - Book Club  12.05
Talks

Free

Literature

12
May
"Às segundas, todos cozinham, todos...
residência de cozinha coletiva
Lugar-Comum Kitchen Cheeks 12.05
Talks

Workshop

O Propósito da Marca
agenda-porto.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile