São fotografias, cartazes, recortes de jornais, fanzines e capas de vinis de bandas como os GNR, os Taxi e os Trabalhadores do Comércio. Elementos que nos permitem traçar um itinerário da música, locais de culto, tribos urbanas e dos "rebeldes" dos anos oitenta.
A visita guiada à exposição é já no dia 12 de julho pelas 16h00, pela curadora Paula Guerra
A entrada é livre.
Este evento está integrado no programa paralelo da exposição Uma viagem pelo asfalto. O rock no Porto nos anos oitenta, patente na Casa Comum da Reitoria da U.Porto até ao dia 8 de novembro de 2025.
_________________
Sobre Paula Guerra:
Doutorada em Sociologia pela Universidade do Porto, é professora no departamento de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e investigadora integrada no Instituto de Sociologia da mesma Universidade (IS-UP).
Membro da Comissão Científica do Mestrado em Sociologia da Universidade do Porto, faz também parte de outros centros de investigação internacionais: Investigadora Associada no Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT), no Centro de InvestigaçãoTransdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória» (CITCEM) E no Dinâmia’CET - IUL;
É professora associada adjunta do «Griffith Centre for Social and Cultural Research» (GCSCR), na Austrália. Tem sido professora e investigadora convidada em várias universidades internacionais, entre elas, a Université Cadi Ayyad Marrakech - UCA (Marrocos), a Hué University - HUEUNI (Vietname), Universidade Nacional de Timor Lorosae - UNTL (Timor), e na Concordia University of Edmonton - CUE (Canadá).
É coordenadora e fundadora da KISMIF Conference em conjunto com Andy Bennett, e coordenadora, da Secção Temática Arte, Cultura e Comunicação da Associação Portuguesa de Sociologia.
Na U.Porto foi curadora da exposição Mulheres Que Fazem Barulho, em 2022.