Projeto criado por Patrícia Brito e Joaquim Durães, a OMNE nasce da união das suas experiências e visões artísticas. Com base no Porto, mas aberto a múltiplas influências, cada sessão é adaptada ao seu contexto, com uma programação que gera a harmonia com o ambiente, as pessoas e todos os elementos que as rodeiam. OMNE é uma forma de expressão que valoriza a ligação entre a música, o espaço e quem o habita.
A próxima sessão, a ter lugar a dia 15 de junho, acontece numa parceria com a finissage da Temenos, uma exposição de tapeçaria em tufting de Mariya Nesvyetaylo instalada na galeria Branda. No dia de encerramento, a artista propõe uma procissão pelas ruas do Bonfim rumo à Lovers&Lollypops. O espaço irá acolher a exposição por uma semana, onde a criadora estará presente todos os dias a costurar.
No plano musical, a par da atuação da dupla OMNE, alinham-se as presenças de Chupacabras e Microhm.
Alias muso-contundente de artista e tecedora Mariya Nesvyetaylo, Chupacabras é maximal na sua essência e subliminal das suas ramificações. É o peso que provoca o corpo a fazer caretas animadas e a mente a tropeçar em grooves surpreendentes. Uma festa pautada por andamentos abananantes dos recantos mais obscuros da Internet.
Microhm é o alter ego a partir do qual a artista mexicana Leslie García explora as fronteiras da música eletrónica contemporânea.Com três EPs lançados pelas editoras Infinite Machine e Terminal, tem vindo a afirmar-se pela complexidade rítmica e texturas envolventes das suas produções. Como produtora e DJ, Microhm cria uma ponte entre o estúdio e a pista de dança, oferecendo atuações imersivas, que equilibram minimalismo, experimentação e influências da música clubbing.
As propostas gastronómicas para o dia estão nas mãos de Daniela Lino.
A OMNE terá lugar entre as 15:00 e as 20:00 e é de acesso livre.