Esta criação coreográfica propõe uma viagem sensorial através de espelhos sucessivos de gestos e corpos, explorando as fronteiras entre o íntimo e o coletivo, o dentro e o fora. Com direção artística de Cláudia Marisa, Catarina Costa e Silva e Rui Damas, Mise-en-abyme resulta de um processo colaborativo entre às áreas de especialização de Dança – Composição Coreográfica e Criação Teatral, do Mestrado em Artes Cénicas, e da Licenciatura em Teatro, variante Luz, da ESMAE.
Sinopse: Mise-en-abyme: Narrativas em Frame convida o público a mergulhar em espelhos sucessivos de movimentos, gestos e memórias. Cada momento coreográfico é um fragmento de uma cartografia íntima onde os corpos desenham percursos, lugares e pertenças. Entre o dentro e o fora, o individual e o coletivo, habitar o mundo contemporâneo torna-se um gesto dançado: um modo de ver, sentir e estar.
Direção Artística: Cláudia Marisa Catarina Costa e Silva Rui Damas
Criação e Interpretação: Ana Filipa; Anália de Pina Manuel; Beatričė Misevičiūtė; Carlos Deusodeu; Cristiana Branquinho; Daniela Amaral Cardoso; Gabrielė Golubovičiūtė; Gonçalo Branco; Isadora Dantas; Joana Leo Leão; Maria Belchiorinho; Maria João Ruão; Patrícia Quintino; Paulo Narciso; Rita Ribeiro; Tina Bastos; Vera Gomes.