POEMAS no MIRA | Letra e Música | João Lóio e José Mário Branco
Esta sessão tem como ideia base canções construídas em colaboração entre João Lóio e José Mário Branco, que se manteve desde 1974/75. Entre músicas e letras, a colaboração entre ambos foi estreita e profícua, tendo produzido temas musicais de excelente qualidade.
As canções ilustram momentos vários, são o reflexo político/social da época e são quase desconhecidas porque não foram editadas ou divulgadas publicamente. Também os poemas de José Mário Branco que constam desta apresentação, apesar de serem letras de várias canções do mesmo, tiveram uma divulgação pública muito limitada, bem como os discos de que foram retirados (“Resistir é Vencer” e “Correspondências”).
A proposta para esta sessão é intercalar as canções escolhidas e interpretadas por João Lóio e os seus convidados com uma explicação sobre a colaboração entre estes dois autores / compositores (Hugo Castro), os discos donde se extraíram os poemas (Octávio Fonseca) e a história e curiosidades sobre as canções apresentadas (Armando Dourado).
Músicas e letras de João Lóio e José Mário Branco
Vozes de João Lóio, João Lafuente, Armando Dourado, José Manuel Gaspar, Regina Castro e Luísa Calado
Poemas ditos por Ana Afonso e Rui Osório
Programação: Acúrcio Moniz e Armando Dourado