Natural da Turquia, Ipek Eginli é uma artista experimental de som eletroacústico e improvisadora que descreve a sua produção musical como “um processo de criação e a criação de um processo”. O seu processo criativo em constante evolução envolve improvisação eletroacústica no piano, voz e sintetizadores modulares.
O seu álbum de estreia a solo eletroacústico, “Field Recording in a Black Hole”, pela WeirdCry Records, e um álbum de dueto improvisado ao vivo, “Explorers”, com o violoncelista Daniel Levin, da EyesAndEars Records, foram lançados no verão de 2024, coincidindo com o seu convite para atuar no Festival de Música Eletroacústica de Nova Iorque e a sua digressão a solo pelo nordeste dos EUA. Após a sua digressão pelo Centro-Oeste, Eginli está agora em processo de gravação
do seu terceiro álbum com a Purplish Records, a ser lançado em fevereiro de 2025.
Em 2023, Ipek foi galardoada com uma residência no Westben Centre for Connection & Creativity, no Canadá, tendo ainda recebido a bolsa Reiser Atlanta Artists Lab do Alliance Theater como artista principal do projeto multimédia “Hold on To Your Names”. Como pianista de música clássica contemporânea, tem-se apresentado em concertos a solo, de câmara e orquestra em vários locais na Turquia, Áustria, Holanda, Alemanha, Canadá e em muitas cidades dos EUA, incluindo Nova Iorque, Boston, São Francisco e Atlanta, durante mais de duas décadas. Ipek é fundadora e diretora de uma academia de piano no norte de Atlanta e é doutorada em performance de piano pela Universidade da Geórgia.