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CICLO “EU QUERO A QUIMERA DO OURO / BRILHANDO À LUZ DO TEU OLHAR”
Auditório da Biblioteca
Duração: 45min.
Um verso de uma imortal canção de Sérgio Godinho acicata este ciclo de quinze sessões especiais, distintivas, ao serviço da celebração da Palavra.
Recitais de poesia, desafiantes experiências de spoken word, leituras encenadas, muita música, gritos veementes – a Liberdade a passar pela Feira do Livro do Porto.
SESSÃO ESPECIAL NA CAPELA CARLOS ALBERTO (Jardins do Palácio de Cristal)
TER. 2 SET. 16H30
“BOCADO JANELA PARA FORA”
Leitura encenada por Paulo Campos dos Reis
A leitura encenada (criação original) “Bocado Janela Para Fora” (verso roubado a “Poemacto” de Herberto Helder) antologia de textos do (ou sobre o) autor aduzido, cruzando-os com verbetes biográficos que permitem iluminar o seu percurso singular como artista e cidadão, compondo um retrato – caleidoscópico, tangível – do poeta. Num espaço cénico vazio, o leitor/actor mune-se de escassos adereços (muito significativos), para ritualizar a “oferta do texto”. Abrindo o texto herbertiano para fora.
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CICLO “EU QUERO A QUIMERA DO OURO / BRILHANDO À LUZ DO TEU OLHAR”
Auditório da Biblioteca
Duração: 45min.
Um verso de uma imortal canção de Sérgio Godinho acicata este ciclo de quinze sessões especiais, distintivas, ao serviço da celebração da Palavra.
Recitais de poesia, desafiantes experiências de spoken word, leituras encenadas, muita música, gritos veementes – a Liberdade a passar pela Feira do Livro do Porto.
SESSÃO ESPECIAL NA CAPELA CARLOS ALBERTO (Jardins do Palácio de Cristal)
TER. 2 SET. 16H30
“BOCADO JANELA PARA FORA”
Leitura encenada por Paulo Campos dos Reis
A leitura encenada (criação original) “Bocado Janela Para Fora” (verso roubado a “Poemacto” de Herberto Helder) antologia de textos do (ou sobre o) autor aduzido, cruzando-os com verbetes biográficos que permitem iluminar o seu percurso singular como artista e cidadão, compondo um retrato – caleidoscópico, tangível – do poeta. Num espaço cénico vazio, o leitor/actor mune-se de escassos adereços (muito significativos), para ritualizar a “oferta do texto”. Abrindo o texto herbertiano para fora.
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