A Tela Rasgada Joclécio Azevedo (PT / BR) (Estreia Absoluta)
Apresentado em português e inglês
A Tela Rasgada é a segunda parte da trilogia iniciada em 2024 com a peça Apesar das Evidências. Trabalho desenvolvido em diálogo com o músico e artista visual Pedro Tudela. O público é convidado a entrar num dispositivo visual e sonoro que existe autonomamente enquanto instalação, mas que se desdobra coreograficamente através da ação de dois performers. Evocando estados de consciência como o sonho, o delírio ou a alienação o espaço é povoado por intrincadas arquiteturas afetivas. Os performers entregam-se a jogos de anatomias ficcionadas, estados corporais obsessivos e processos que implicam o corpo na disjunção entre imagem e linguagem. Os corpos são esvaziados de intenções, assumem-se como mediadores, superfícies de projeção ou interfaces entre imaginação, experiência e pensamento.
Depois de o Público e Multidão em 2023, Joclécio Azevedo traz-nos a sua nova criação. Levantam-se nela questões que se cruzam com o mote do fimp’25 e que, ao mesmo tempo, o fazem transbordar (nas suas datas e) nos limites da arrumação disciplinar do programa
A Tela Rasgada Joclécio Azevedo (PT / BR) (Estreia Absoluta)
Apresentado em português e inglês
A Tela Rasgada é a segunda parte da trilogia iniciada em 2024 com a peça Apesar das Evidências. Trabalho desenvolvido em diálogo com o músico e artista visual Pedro Tudela. O público é convidado a entrar num dispositivo visual e sonoro que existe autonomamente enquanto instalação, mas que se desdobra coreograficamente através da ação de dois performers. Evocando estados de consciência como o sonho, o delírio ou a alienação o espaço é povoado por intrincadas arquiteturas afetivas. Os performers entregam-se a jogos de anatomias ficcionadas, estados corporais obsessivos e processos que implicam o corpo na disjunção entre imagem e linguagem. Os corpos são esvaziados de intenções, assumem-se como mediadores, superfícies de projeção ou interfaces entre imaginação, experiência e pensamento.
Depois de o Público e Multidão em 2023, Joclécio Azevedo traz-nos a sua nova criação. Levantam-se nela questões que se cruzam com o mote do fimp’25 e que, ao mesmo tempo, o fazem transbordar (nas suas datas e) nos limites da arrumação disciplinar do programa
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fimp'25 - Festival Internacional de Marionetas do Porto