Fernando Pessoa e a Filosofia em Portugal aborda a existência “de uma obra filosófica pessoana, para além das suas produções poético-literárias”, explicam Maria Celeste Natário, Paulo Borges e Nuno Ribeiro, coordenadores da obra.
O livro reflete sobre as relações entre a obra pessoana e o pensamento filosófico português, através do contributo de filósofos portugueses.
O lançamento desta publicação conjunta da Editora da Universidade do Porto (U.Porto) e do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto (IFUP) decorrerá a 8 de julho, a partir das 18h00, na Reitoria da U.Porto (Auditório da Casa Comum).
A apresentação ficará a cargo de José Meirinhos, Diretor do IFUP, Professor Catedrático e Diretor do Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP).
A sessão contará, também, com intervenções de Fátima Vieira, Vice-Reitora da U.Porto para a Cultura, Museus e U.Porto Press, Maria Celeste Natário, docente do Departamento de Filosofia da FLUP, e Nuno Ribeiro, investigador do Instituto de Estudos de Literatura e Tradição, da Universidade Nova de Lisboa.
A entrada é livre.