Com uma inclinação para explorar a ambivalência do experimentalismo, Cody XV emprega técnicas e tecnologias não convencionais na linha recorrendo a field recording, sintetizadores modulares, sampling, síntese granular e programação criativa, tendo sempre como foco o átomo sonoro, a partícula base a partir da qual cada uma de suas peças é composta.
Diogo Mendes complementa a performance e explora ramificações alternativas e originais de cenografia e design de iluminação. Traduz uma permanente busca pelo essencial, pelo sóbrio e sobretudo crente que “menos é mais”.
Dedicam a cada performance parte de si de forma a tornar uma experiência partilhada com os ouvintes através do seu imaginário, e sempre com foco no deslumbre do momento.
Este evento integra a programação da Pop-Up do Futuro, iniciativa inserida no Bombarda Digital, projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, liderado pelo Município do Porto em parceria com a Porto Digital, a Associação Quarteirão Criativo e a AHRESP.
Mais do que um evento cultural, a Pop-Up do Futuro é um ponto de encontro entre residentes, visitantes, comerciantes e criadores, consolidando Bombarda como um território de inovação, diversidade e experimentação.