Este espetáculo é um jogo coletivo, no qual toda a gente pode jogar, se quiser. A duração é variável, dependendo inteiramente das escolhas do público ao longo do jogo. Haverá quatro intervalos: será servida comida e bebida em cada um deles.
asses.masses aborda conteúdos sensíveis, incluindo temas relacionados com saúde mental, suicídio, violência policial, simulações de atos sexuais e o uso de linguagem imprópria. asses.masses é um videojogo personalizado e concebido para ser jogado — de início ao fim — por um público ao vivo, uma pessoa de cada vez. É uma história épica, com mais de 7 horas, de uma manada de burros desempregados que tentam recuperar os seus empregos, enquanto navegam pelos perigos de uma sociedade pós-industrial, na qual foram despedidos. Atrevido, político e mais bem descrito como um encontro entre Animal Farm, Pokémon e Final Fantasy, o espetáculo entrega o comando ao seu público, convidando-o a explorar o espaço entre o trabalho que nos define e o jogo que nos liberta. — Patrick Blenkarn & Milton Lim