premiados da Competição Nacional e Internacional do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema 2024. (64’)
That’s How I Love You de Mário Macedo ( Croácia/pt. 2024. Fic. 18’)
Um rapaz de férias em casa em casa dos avós aprende uma cruel lição de misericórdia.
Rinha de Rita M. Pestana ( BR/Pt. 2024.fic.22’)
Cássia vive com o seu pai alcoólico e com os seus galos de briga. O seu dia a dia obedece a uma lógica de preocupação e melancolia. Entre conduzir o táxi do pai, pelas ruas de Belo Horizonte, e cuidar do seu galo de briga, Cássia caminha para o limiar entre permanecer nesta rotina ou descobrir o que será a sua vida sem as responsabilidades que lhe foram incumbidas e a fazem perder de si própria.
Percebes de Alexandra Ramires e Laura Gonçalves ( Pt/FR.2024. ANI/DOC.11’)
Com o mar e um Algarve urbano como pano de fundo, seguimos um ciclo completo da vida de um molusco especial chamado PERCEBES. No percurso da sua formação até ao prato, cruzamos diferentes contextos que nos permitem compreender melhor esta região e aqueles que nela habitam.
Blhec! de Loïc Espuche (FR.2024. ANI.13’)
Que nojo! Os casais que se beijam na boca são nojentos. E o pior é que não dá para não ver: quando as pessoas estão prestes a beijar-se, os seus lábios ficam todos cor-de-rosa e brilhantes. O pequeno Léo ri-se deles, tal como todas as outras crianças do parque de campismo. Mas ele tem um segredo que não conta aos amigos: a sua própria boca começou a brilhar. E, na realidade, o Léo também quer desesperadamente experimentar beijar.