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Nona sessão da Carta Branca a Luis Miguel Cintra, ciclo de cinema, conversas e conferências que acompanha a exposição Luis Miguel Cintra - Pequeno Teatro do Mundo. Esta sessão contará com a projeção do filme O Pecado Mora ao Lado (1955), de Billy Wilder.
THE SEVEN YEAR ITCH | O PECADO MORA AO LADO
Billy Wilder | USA | 1955 | 105'
Apresentado como "a comédia mais hilariante desde a invenção do riso", a dita "crise dos sete anos» do título refere-se à vontade de ser infiel após sete anos de matrimónio, com o desejo de satisfazer os impulsos sexuais. Adaptação de uma peça da Broadway de 1952 com o mesmo nome de George Axelrod (co-escrita por Wilder), com Tom Ewell a regressar ao seu papel na Broadway. Billy Wilder construiu todo o filme a partir da elaboração da primeira cena do seu filme de estreia como realizador, The Major and the Minor (1942). Embora a peça fosse sobre um caso consumado na vida real, no filme ela surge modificada devido ao Código Hays, no auge da sua aplicação, tendo levado mesmo a que muitas das melhores falas da peça tenham sido cortadas.
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Nona sessão da Carta Branca a Luis Miguel Cintra, ciclo de cinema, conversas e conferências que acompanha a exposição Luis Miguel Cintra - Pequeno Teatro do Mundo. Esta sessão contará com a projeção do filme O Pecado Mora ao Lado (1955), de Billy Wilder.
THE SEVEN YEAR ITCH | O PECADO MORA AO LADO
Billy Wilder | USA | 1955 | 105'
Apresentado como "a comédia mais hilariante desde a invenção do riso", a dita "crise dos sete anos» do título refere-se à vontade de ser infiel após sete anos de matrimónio, com o desejo de satisfazer os impulsos sexuais. Adaptação de uma peça da Broadway de 1952 com o mesmo nome de George Axelrod (co-escrita por Wilder), com Tom Ewell a regressar ao seu papel na Broadway. Billy Wilder construiu todo o filme a partir da elaboração da primeira cena do seu filme de estreia como realizador, The Major and the Minor (1942). Embora a peça fosse sobre um caso consumado na vida real, no filme ela surge modificada devido ao Código Hays, no auge da sua aplicação, tendo levado mesmo a que muitas das melhores falas da peça tenham sido cortadas.
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